Assinar
Alcobaça

GNR deteve homem que agredia e ameaçava de morte a mãe

O homem está a aguardar a aplicação de medidas de coação pelo Tribunal Judicial de Leiria.

Maus-tratos verbais, psicológicos e físicos e ameaças de morte à mãe, de 74 anos, levaram à detenção de um homem pelo crime de violência doméstica, em Pataias, concelho de Alcobaça.

O Comando Territorial da GNR de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, deteve o suspeito no sábado, 24 de outubro, na sequência de uma investigação que decorria “há duas semanas”, explica a força de segurança em comunicado.

O detido, de 47 anos, “dependente de produtos estupefacientes”, tinha no seu controlo “toda a reforma da vítima” e obrigava-a a pedir aos vizinhos pequenas quantidades de dinheiro para adquirir drogas.

“[O homem] coagia-a, sob pena de ameaças de morte e agressões físicas com violência, as quais se intensificaram nos últimos dias”, acrescenta a GNR, no comunicado.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria e está sujeito “às medidas de coação de proibição de contactar com a vítima sob qualquer forma, abandonar a residência familiar e obrigação de tratamento de desintoxicação de substâncias psicotrópicas”, informou a GNR em novo comunicado enviado hoje, terça-feira.

Artigo atualizado às 10h20, de 27 de outubro de 2020, com informação enviada pelo Comando Territorial de Leiria da GNR.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados