Assinar
Batalha

Homenagem a avós dá origem a marca de roupa e acessórios para cães e gatos

Nascida na Batalha, a Twinkie For Pets é uma marca de coleiras, trelas, casacos e malas para os melhores amigos de quatro patas.

A herança deixada pelas avós Rosa e Niza é responsável pelo nascimento da Twinkie For Pets, uma marca de roupa e acessórios para animais de estimação.

Tudo começou em 2019, quando Patrícia Kelly ficou com as máquinas de costura das avós e “soube que estava na altura de fazer algo ligado às raízes” e ao que “sempre” sentiu como verdadeira vocação.

“A minha avó Rosita foi, sem dúvida, quem despertou em mim o gosto pela costura, moda e requinte”, explica a responsável. E acrescenta: “Já a minha avó Niza transmitiu-me o rigor e pequenas técnicas de modelação”.

Patrícia Kelly, residente na Batalha, sempre gostou de animais e decidiu, assim, começar a produzir roupas e acessórios para os amigos de quatro patas, como coleiras, trelas, casacos ou malas.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, confessa que tenciona, “a curto prazo”, ter disponíveis “todo o tipo” de artigos relacionados com necessidades e bem-estar dos animais.

Inicialmente começou por vender apenas artigos para cães de pequeno porte, mas o crescimento do projeto levou a que agora produza peças para qualquer raça de cão ou de gato. Entre os artigos mais pedidos estão os peitorais e casacos.

Por enquanto, a Twinkie For Pets “ainda não é uma loja física”, pelo que o contacto deve ser feito através das páginas de Facebook ou Instagram. “Brevemente teremos também uma loja online”, avança Patrícia Kelly. Os preços dos artigos rondam os 20 euros.

Embora ainda não seja um trabalho a tempo inteiro – a batalhense é explicadora de Matemática – admite que esse é um objetivo desde que a marca nasceu.

Enquanto isso ainda não é possível, Patrícia Kelly divide o tempo entre as explicações e as máquinas de costura. Tudo isto com uma “verdadeira paixão” por animais à mistura, nascida com a adoção, há seis anos, do cão Twinkie.

“Ele trouxe uma perspetiva completamente diferente e transformou positivamente diversos aspetos da minha vida”, conta. A fazer companhia ao Twinkie está a gata Azura, de um ano.

“Quando me perguntam se tenho filhos costumo responder que tenho três filhas, um cão e uma gata, porque é esse o papel deles na nossa família”, remata.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados