“Café” é uma criação de dois autores de Leiria

A editora Pythagoras, de Pombal, tem mais dois novos jogos de tabuleiro: “Rossio” e “Café” são apresentados dia 5 de outubro, a partir das 15h30, no histórico Café Santa Cruz, em Coimbra.

“Café” é uma criação de dois autores de Leiria, Rôla e Costa, e simula o percursos dos grãos de café desde a plantação até às cafetarias, passando pela secagem, torrefação e distribuição. O jogo apresenta 23 dos cafés históricos de Portugal, de Viana do Castelo a Loulé.

Jogável desde uma a quatro pessoas, “Café” é destinado a jogadores a partir dos dez anos e tem um tempo de jogo estimado em 30 minutos.

Quanto a “Rossio”, é um jogo que explora o impacto de uma ordem de El Rei D. Pedro V, que deseja que as praças e ruas da cidade sejam pavimentadas com calçada portuguesa. Na frente do Teatro D. Maria II, onde tudo começa, os padrões geométricos vão tornar a praça numa das mais belas do reino.

“Rossio” pode ser jogado por 1 a 4 pessoas, a partir dos 8 anos e com um tempo de jogo aproximado entre 30 a 45 minutos.

Segundo o responsável pela Pythagoras, David Mendes, num “ano atípico” a editora está “muito feliz por editar estes dois jogos”, cujo lançamento correu risco de adiamento.

Mas eles aí estão e, de acordo com David Mendes, “Café” está já licenciado para Espanha e “ambos os jogos estão a caminho de países como Estados Unidos da América, Alemanha, França, Inglaterra, Japão e Coreia do Sul”.