Assinar
Leiria

Leiria comparticipa vacina contra a gripe a munícipes a partir dos 65 anos

Munícipes podem escolher livremente a farmácia, no concelho de Leiria, para administração da vacina contra a gripe sazonal

vacinas

Os munícipes inscritos nos centros de saúde do concelho de Leiria, com idade igual ou superior a 65 anos, a quem é administrada vacinação gratuita contra a gripe sazonal, podem agora ser vacinados nas farmácias do concelho.

Desde que munidos do número de identificação do SNS (Serviço Nacional de Saúde),  os utentes podem escolher livremente a farmácia para administração da vacina.

A medida resulta da adesão do Município de Leiria ao programa “Vacinação SNS Local”, com o objetivo de “salvaguardar e acautelar a saúde da população, minimizando o risco de novas linhas de contágio face à evolução da situação epidemiológica provocada pela pandemia por COVID-19” e descongestionar o acesso aos centros de saúde, informa a Câmara de Leiria em nota de imprensa.

Para o efeito, foi assinado um protocolo entre o município e a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social que prevê a comparticipação, no valor de 11.250 euros, na administração da vacina da gripe a um total cinco mil munícipes, em farmácias da comunidade.

Esta é uma das 34 novas medidas que a autarquia anunciou, na semana passada, para contrariar o risco de contágio.

Alcobaça, Batalha e Ourém são municípios da região que adotaram medidas idênticas.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados