Assinar
Pombal

PSD de Pombal organiza ciclo de conferências “Inovar e Avançar”

A iniciativa é transmitida, em direto, nas plataformas digitais e decorre até ao próximo mês. Os temas são as cidades: digitais, verdes, atrativas e saudáveis.

O ciclo de conferências “Inovar e Avançar”, promovido pelo PSD de Pombal começa esta quinta-feira, 15 de outubro, pelas 19 horas, com o tema “Cidades digitais”. As sessões serão transmitidas, em direto, nas plataformas digitais do partido.

O primeiro debate, sobre inovação e criatividade, conta com a presença do diretor da Microsoft Portugal, Pedro Duarte, e do mentor do programa Smart Cities em Cascais, Miguel Pinto. A conversa será conduzida por Margarida Mano, antiga vice-reitora da Universidade de Coimbra e promotora da Comissão Parlamentar para o futuro.

Segue-se nova conferência a 29 de outubro, quinta-feira, novamente pelas 19 horas, sobre o tema “Cidades verdes”, nas vertentes de ecologia e sustentabilidade.

São convidados à mesa de debate o vice-presidente do PSD, Salvador Malheiro, e o deputado e ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho.

Bruno Coimbra, coordenador do Grupo Parlamentar do PSD na área do ambiente, será o moderador.

Os últimos dois debates acontecem em novembro, nos dias 12 e 26, com início também às 19 horas.

No dia 12, os assuntos a abordar serão a economia e o empreendedorismo, no âmbito das “Cidades atrativas”. Os contributos serão dados por Miguel Pina Martins, CEO da Science4you, e Ricardo Rio, economista e presidente do município de Braga, numa conversa intermediada por António Leitão Amaro, ex-Secretário de Estado das Autarquias Locais.

A 26 de novembro, o tema em destaque é “Cidades saudáveis”, com foco na saúde, desporto e bem-estar. Os oradores são Ricardo Batista Leite, médico e coordenador do Grupo Parlamentar do PSD na área da saúde, e Isaura Morais, deputada e ex-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

A conversa será conduzida por Margarida Balseiro Lopes.

A iniciativa do partido surge com o objetivo de “estimular o debate de ideias e de boas práticas promotoras de uma visão moderna e inovadora para o desenvolvimento do [nosso] território”, explica o PSD/ Pombal em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados