Assinar
Região à Mesa

Que Seja Brigadeiro: versões gourmet para o docinho brasileiro

A partir de um quiosque no shopping de Leiria, um casal brasileiro tem usado a tradicional receita de brigadeiro como inspiração de um receituário capaz de surpreender e agradar portugueses

Que Seja Brigadeiro

Fica num dos corredores do Leiria Shopping e não há quem passe indiferente à disposição em série das bolinhas de chocolate.

A funcionar desde meados de setembro, na área em frente ao hipermercado Continente – com a estratégia de dar a provar a receita para quem ainda não conhece –, o quiosque Que Seja Brigadeiro tem conquistado a clientela, sobretudo a portuguesa, com o docinho que é ícone em qualquer festa de anos no Brasil.

Dupla brasileira: Vitória Dias e Jonas Polzin são os responsáveis pelo novo quiosque

Tradicional, negro, café, queijo com goiabada e até vinho. As possibilidades de sabor na montra são muitas e o limite é a criatividade de Vitória Dias, jovem que ao lado do namorado, Jonas Polzin, se lançou ao projeto do seu primeiro negócio.

A estudar Nutrição em Leiria, a brasileira juntou os ensinamentos da avó, uma doceira de boa mão, com a oportunidade de crescer com um empreendimento durante o marasmo da quarentena.

Cansado de ficar “parado”, o casal foi para a cozinha “sem pretensão nenhuma” e de lá saiu com uma pequena legião de fãs-amigos.

A aceitação foi o suficiente para estimular o início da empreitada pela doçaria, que incluiu a abertura de uma cozinha profissional e encontrou num quiosque recém desocupado no shopping a chance para prosperar.

Do tradicional ao queijo com goiabada, são muitas as versões de brigadeiros gourmet

“O foco é tudo o que tenha brigadeiro”, explica Vitória sobre a marca, que lançou mão do uso exclusivo de chocolate belga para apresentar um produto diferente do que a grande maioria dos brasileiros que já vivem na região conhece.

Do cacau aos confeitos utilizados para enfeite, toda a receita à base de leite condensado leva chocolate Callebaut e a garantia está estampada no selo afixado pela própria empresa belga.

“Os portugueses, a partir do momento em que gostam, fidelizam-se”, descreve Jonas o comportamento que fez a dupla, ainda no primeiro mês de contrato experimental, estender a permanência no centro comercial até o Natal de 2020. E, logo depois, garantir o ponto de venda, pelo menos, até o fim de janeiro de 2021. O próximo passo, já em andamento, é encontrar um espaço de rua, que una a produção à loja de doces.

O bolo com cobertura e enfeites de brigadeiro faz parte da ementa da marca não pára de crescer

E com a procura e saída dos pequenos doces, vieram as novidades.

Bolo de chocolate e de cenoura, pão de mel e trufa no pote, tudo, claro, com brigadeiro, inflaram a ementa da empresa que, a cada semana lança um novo sabor.

Os próximos brigadeiros já estão definidos e dialogam diretamente com o público que tem impulsionado a empresa: vinho do Porto, pastel de nata e queijo Serra da Estrela.

Que Seja Brigadeiro

937 741 900
Alto do Vieiro, IC2, Leiria
Funcionamento: Das 10h às 23 horas
Preço: a partir de 1,40 euro
Encomendas: Mínimo de três dias de antecedência

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados