Assinar
Mercado

Revista assinala aniversários das empresas do grupo Erofio

O fundador do grupo, de 71 anos, começou a carreira profissional nos moldes em 1964 e em 1990 constituiu com a mulher a Erofio

Administração Erofio

“Um homem não faz a história de uma empresa. Mas há empresas que, sem a determinação de um homem, não tinham história” – esta é a primeira frase da revista sobre a Erofio, que o REGIÃO DE LEIRIA publica com a edição desta quinta-feira, dia 29, referindo-se ao fundador do grupo, com sede na Batalha.

O empresário Manuel Novo “sonhou fazer diferente aos 40 anos e nas três décadas seguintes construiu um grupo de referência internacional na área de moldes e plásticos. O grupo Erofio empenha hoje a tecnologia mais moderna e os trabalhadores mais qualificados na produção que sai das duas unidades fabris: a Erofio e a Erofio Atlântico”, lê-se no editorial da revista, com distribuição gratuita.

O fundador do grupo, de 71 anos, começou a carreira profissional nos moldes em 1964 e em 1990 constitui com a mulher, Margarida Novo, uma fábrica dedicada à erosão por fio e aos moldes – a Erofio. Uma década passada nasceu a Erofio Atlântico, dedicada à injeção de plásticos.

O grupo conta 270 colaboradores e inclui no portefólio marcas como Roth (Alemanha), Munkplast (Suécia), grupo Bosch e grupo SEB; Rowenta, Tefal, Moulinex e Calor;  grupo ITW, BMW, Mercedes, Volkswagen, Audi, Ford ou Peugeot.

As exportações representam mais de 90% do volume de negócios do grupo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados