Assinar
Alvaiázere

Serra de Alvaiázere ganha baloiço

Infraestrutura, com dois lugares, pretende ser um factor potenciador do turismo e do património local do concelho.

É no “miradouro mais vasto de Portugal”, assim classificado pelo escritor Miguel Torga, que nasce a nova atração turística de Alvaiázere.

No cimo da Serra de Alvaiázere está, desde esta semana, um baloiço, com dois lugares, para visitar e usufruir, informa a autarquia.

Tendo por base a criação de mais um motivo de visita a Alvaiázere, e dando o mote para descobrir o património local, o Município de Alvaiázere instalou um baloiço para melhor contemplar a paisagem, convidando à contemplação.

A mais recente atração pretende tornar o local como um ponto turístico na região e mais um motivo para visitar o concelho.

Este é mais um baloiço que se junta aos muitos já existentes na região. Na Batalha, o “baloiço da Barrosinha” fica situado a 320 metros de altitude e trata-se de camarote privilegiado para observar o pôr do sol.

No início do verão, em Alburitel, concelho de Ourém, três jovens habituados a refugiar-se no Talegre, local onde se situa um marco geodésico, decidiram partilhar com outros o local e dinamizar a freguesia.

E há mais. A Câmara de Leiria já manifestou a intenção de instalar 12 baloiços panorânimos no concelho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados