Assinar Edições Digitais
Leiria

ANAFRE oferece equipamento para serviços do hospital de Leiria

A oferta resulta de uma campanha de angariação de fundos

A delegação distrital de Leiria da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) ofereceu ao Centro Hospitalar de Leiria (CHL) equipamento médico-cirúrgico para os serviços de gastrenterologia e de pneumologia no Hospital de Santo André.

“A oferta inclui duas mesas mayo hidráulicas, um suporte para fixar um monitor multiparâmetros a um ventilador e uma marquesa tripartida elétrica, no valor global de 3.167 euros, resultado de uma campanha de angariação de fundos destinada à aquisição de material médico-cirúrgico”, explica o CHL.

O presidente do CHL, Licínio de Carvalho, agradeceu durante a cerimónia de entrega, na terça-feira, dia 3, o gesto de solidariedade e o equipamento médico, realçando “todo o trabalho de proximidade que a ANAFRE tem realizado no âmbito da sensibilização para os cuidados de saúde e alertas de segurança junto da comunidade para enfrentar a pandemia”.

O coordenador distrital de Leiria da ANAFRE, Pedro Pimpão, destacou que o equipamento médico oferecido “é apenas uma gota no oceano, mas é um reforço ao excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais do CHL, que é uma referência na nossa região”.