Assinar


Saúde

Centro Hospitalar de Leiria sensibiliza para prevenir e viver com a diabetes

Alertas e informações serão divulgados durante novembro no Hospital de Santo André e nos municípios da região.

A Unidade Integrada da Diabetes do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) sensibiliza a comunidade para “prevenir e saber viver melhor com esta patologia crónica”, no âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala em 14 de novembro.

Ao longo do mês de novembro serão divulgados cartazes com alertas e dicas sobre a diabetes no Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, bem como em ‘outdoors’ e redes sociais dos municípios de Leiria, Porto de Mós, Batalha, Marinha Grande e Pombal, refere uma nota do CHL.

No dia 14 de novembro, o Castelo de Leiria estará iluminado de azul, para assinalar a efeméride, acrescenta o centro hospitalar, adiantando que “serão ainda divulgados artigos de opinião, textos informativos, um vídeo e um questionário, destacando várias vertentes desta patologia crónica, e que serão publicados no site e na página de Facebook do CHL”.

No mundo, a diabetes é responsável pela morte de uma pessoa em cada oito segundos, sendo em Portugal a quarta causa de morte. Afeta mais de 13% da população portuguesa, e estima-se que 44% das pessoas com diabetes estão por diagnosticar, sublinha o CHL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.