Assinar
Covid-19

Covid-19: Concelho de Leiria soma mais um óbito e região mais 56 infeções

Lar em Colmeias registou segunda morte, elevando o total de óbitos da região para 59. Tanto quanto as mortes registadas nas últimas 24 horas em Portugal.

O número de mortes de doentes infetados com Covid-19 voltou a subir depois do registo de mais um óbito, na segunda-feira, de uma utente do lar de Casal da Raposeira, na freguesia de Colmeias e Memória, concelho de Leiria.

Esta foi a segunda morte registada entre utentes daquela instituição em menos de uma semana, tendo o primeiro óbito sido registado na quarta-feira, 28 de outubro.

Segundo Odete Mendes, delegada de Saúde Pública do concelho, a utente faleceu no hospital. Foi entretanto internado outro idoso do mesmo lar, onde todos os utentes – 23 no total – testaram positivo para a Covid-19. De entre a equipa de 12 profissionais – entre colaboradores e responsáveis – seis também estão infetados com o novo coronavírus.

Ao REGIÃO DE LEIRIA, a responsável adianta que a situação está a ser acompanhada de perto por equipas médicas e de enfermagem do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACES PL), que se têm deslocado ao local para avaliação clínica e tratamento dos utentes.

Este óbito eleva para 59 o total de mortes registadas na região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) desde o início da pandemia, sete das quais nas última semana.

Foram entretanto diagnosticados mais 56 casos positivos nas últimas 24 horas, distribuídos por 13 concelhos. Leiria registou mais 22 infeções, Alcobaça e Peniche mais seis cada, Caldas da Rainha, Óbidos e Porto de Mós mais quatro cada, Batalha, Pombal e Ourém mais duas cada, e Bombarral, Figueiró dos Vinhos, Marinha Grande e Nazaré mais uma cada.

Há ainda registo de 44 recuperações, subindo o total para 1.892, enquanto s casos ativos aumentam para 689 (mais nove do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Portugal regista mais 59 mortes e mais 7.497 casos positivos

Há mais 59 mortes a lamentar em Portugal entre doentes infetados com o novo coronavírus. Segundo o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), este número eleva para 2.694 o total de mortes ocorridas a nível nacional em oito meses de pandemia.

O número de casos confirmados desde ontem dispara por sua vez para os 7.497, e que a a DGS explica pelo facto de incluir 3.570 casos “decorrentes do atraso no reporte laboratorial, principalmente de um laboratório da região norte desde 30 de outubro”.

Os casos confirmados acumulados desde o início da pandemia ascendem assim a 156.940, estando 2.337 pessoas hospitalizadas (menos 12 do que ontem), das quais 325 em cuidados intensivos (mais cinco).

Recuperaram entretanto, nas últimas 24 horas, 2.357 doentes, cifrando-se o total de recuperações em 88.946.

Considerando os dados apurados hoje, os casos ativos sobem para 65.300 (mais 5.081 do que ontem).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados