Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito em Alcobaça e mais 65 casos positivos na região

Com 24 recuperações sinalizadas desde ontem, o total de casos ativos na região sobe para 729. Portugal registou mais 46 mortes e 4.410 casos positivos

Alcobaça registou mais um óbito, elevando para 10 o total de mortes de doentes infetados com Covid-19 no concelho. Ao nível da região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém), o balanço sobe para 60.

Entretanto, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou ontem a morte de três doentes que tinham estado internados no Serviço de Medicina II do Hospital de Santo André (HSA), em Leiria, onde foi detetado na passada semana um surto que afetou 12 doentes e 16 profissionais. Estes óbitos ainda não constam do balanço diário divulgado pela Comissão Distrital da Proteção Civil, sendo que deverão integrar o balanço dos respetivos concelhos de residência.

Segundo informação recolhida entretanto pela Ordem dos Médicos junto do CHL, dos doentes infetados com Covid-19, 18 estão internados na Unidade de Cuidados Agudos Polivalente, 14 no serviço de Medicina II, e seis em cuidados intensivos, quatro dos quais ventilados.

Numa nota enviada à imprensa, Carlos Cortes, presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), enaltece “a rápida resposta do CHL, que atualizou o seu plano de contingência no início deste mês perante o recente surto de Covid-19 registado no HSA”, considerando, “tendo em conta as informações transmitidas pelo CHL, que foram tomadas todas as medidas para salvaguardar a saúde de forma adequada e rápida”.

“A Direção Clínica e os profissionais de saúde souberam reagir prontamente, encontrando soluções eficazes para controlar a situação”, destaca.

Mais 65 infeções e 24 recuperações na região de Leiria

Nas últimas 24 horas, a região contabilizou mais 65 casos de infeção pelo novo coronavírus, 21 dos quais em Leiria, 13 na Marinha Grande e 12 em Caldas da Rainha. Alcobaça registou por sua vez mais oito casos, Peniche três, Nazaré, Pombal e Porto de Mós dois cada, e Batalha e Óbidos um cada.

O total de casos confirmados desde o início da pandemia sobe assim para 2.705, havendo ainda registo de 24 recuperações desde ontem, quarta-feira.

O balanço apurado junto das autoridades locais de saúde e municípios dá conta de dez doentes recuperados em Leiria, três na Batalha e em Óbidos, e dois em Caldas da Rainha, Marinha Grande, Nazaré e Peniche.

Já o total de casos ativos cresce para 729 (mais 40 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste Cim Médio Tejo e municípios

Mais 46 mortes e 4.410 casos positivos em Portugal

Portugal elevou para 2.740 o número de óbitos devido a complicações associadas à Covid-19, tendo falecido desde 46 doentes infetados com o novo coronavírus.

Com mais 4.410 casos de infeção, o total de casos confirmados subiu por sua vez para 161.350, segundos o balanço diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Há hoje 2.362 doentes internados (mais 25 do que ontem, quarta-feira), dos quais 320 em unidades de cuidados intensivos (menos cinco).

Foram entretanto sinalizadas 2.507 recuperações, cifrando-se em 91.453 o total de doentes recuperados.

Os casos ativos cifram-se esta quinta-feira em 67.157 (mais 1.857), estando as autoridades de saúde a acompanhar 67.442 contactos (mais 1.876).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados