Assinar
Covid-19

Covid-19: Região de Leiria acorda com mais 195 casos e duas mortes em Pombal

Pombal, Leiria e Ourém têm a maioria das novas infeções. Número de casos ativos sobe para 1.861. Mais 83 pessoas recuperaram da doença.

É o segundo dia na região com mais novos casos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram contabilizados mais 195 infeções.

Dos 12 concelhos onde os dados das autoridades de saúde foram atualizados, nas últimas 24 horas, (os dados do ACES Pinhal Interior Norte – Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande – são referentes a 24 de novembro), dez têm registo de novas infeções.

Pombal tem mais 50 casos do que ontem. Em Leiria há registo de mais 45 casos positivos e em Ourém outros 42. Há novos casos positivos de Covid-19 na Marinha Grande (18), Caldas da Rainha (17), Alcobaça (14), Peniche (3), Porto de Mós (3), Batalha (2) e Óbidos (1).

A região de Leiria (distrito de Leiria e concelho de Ourém) têm esta sexta-feira mais 195 casos, valor só superado pelo divulgado na passada semana, a 20 de novembro, com 217 casos.

Desde o início da pandemia, estão identificados 5.353 casos, dos quais 1.861 se encontram ativos (mais 110 do que ontem), ou seja, 34,7% dos casos.

Hoje, sexta-feira, a secção de Monte Redondo dos Bombeiros Voluntários de Leiria divulgou que cinco elementos da corporação estão infectados.

“Devido a casos suspeitos de Covid-19, todos os membros dos Bombeiros Voluntários de Leiria que efetuam serviço na 5ª Companhia, em Monte Redondo, foram testados para o Sars-Cov-2. Dos 49 elementos que realizaram o teste, três testaram positivos para a COVID-19. Estes casos juntam-se a outros dois que também estão positivos”, partilhou a secção na página de Facebook da corporação.

“Esta testagem geral foi despoletada por casos que tiveram contágio fora do quartel. Os elementos infetados encontram-se neste momento em isolamento, com um quadro clínico estável e a serem acompanhados pela autoridade de saúde local”, acrescentam, indicando que todos os veículos e instalações “foram e são continuamente desinfetados e higienizados para que todo o serviço operacional decorra de uma forma segura”.

Nas últimas 24 horas há registo de mais duas mortes associadas à infeção pelo novo coronavírus, ambas no concelho de Pombal, que passa a ter 19 óbitos confirmados.

Com 95 óbitos confirmados na região, é o nono dia consecutivo em que o número de mortes não pára de aumentar. o que corresponde a uma taxa de letalidade de 1,7%. Leiria com 24 mortes, Pombal com 19 e Alcobaça com 13 são os concelhos com mais óbitos.

Nas últimas 24 horas, 83 pessoas em 12 concelhos recuperaram da infeção: Leiria (17), Ourém (15), Caldas da Rainha (12), Pombal (12), Marinha Grande (8), Batalha (5), Peniche (5), Nazaré (4), Alcobaça (2), Porto de Mós (1), Óbidos (1) e Bombarral (1).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, CimOeste, Cim Médio Tejo e municípios

Portugal com mais 67 mortos e 5.444 novos casos

Portugal contabiliza hoje mais 67 mortos relacionados com a covid-19 e 5.444 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.276 mortes e 285.838 casos de infeção pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 82.116 casos, menos 125 do que na quinta-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.208 pessoas, mais 16 do que na quinta-feira, das quais 526 em cuidados intensivos, mais 10.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados