Assinar
Covid-19

Covid-19: Três casos positivos no Comando Distrital da Proteção Civil de Leiria

Foram testados os 24 elementos da equipa, não havendo até ao momento outros colaboradores em isolamento.

O plano de contingência foi acionada e a situação está a ser acompanhada pela Autoridade de Saúde Pública Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O segundo comandante do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, um militar oficial de ligação à GNR e uma operadora testaram positivo para o novo coronavírus na passada semana.

Segundo Carlos Guerra, comandante operacional distrital de operações de socorro, o plano de contingência do serviço foi acionado de imediato tendo sido contactada a Autoridade de Saúde Pública.

Toda e equipa, num total de 24 elementos, foi entretanto testada e, dos resultados apurados até ao momento, mais de metade deu negativo.

Além dos elementos infetados, e após avaliação de risco da situação, nenhum outro colaborador se encontra em isolamento profilático, adianta o responsável, referindo que “estão salvaguardadas todas as medidas de segurança” e o serviço está a decorrer normalmente.

“Estamos preparados para eventuais contingências”, acrescenta Carlos Guerra, explicando que o primeiro caso detetado foi o do militar da GNR que se encontrava contudo ausente, e não terá ligação ao caso do segundo comandante.

Relativamente a outros serviços de socorro e proteção civil do distrito, Carlos Guerra confirma a deteção de casos de infeção pontuais em corporações de bombeiros, como sucedeu na passada semana entre os voluntários de Vieira de Leiria.

O responsável confirma o registo de outros casos em Figueiró dos Vinhos e em Alvaiázere, por exemplo, referindo contudo não configurarem surtos. Em todos os casos, afirma, foram acionados os respetivos planos de contingência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados