Assinar
Covid-19

Covid-19: Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria têm caso positivo na corporação

Restantes testes realizados foram negativos. Medidas adotadas na corporação não colocam em causa a prestação dos serviços.

Um bombeiro voluntário do Corpo de Bombeiros de Vieira de Leiria testou positivo ao novo coronavírus.

A informação foi divulgada pela corporação, este sábado, 31, em comunicado publicado na página do Facebook, revelando que o plano de contingência foi de imediato implementado e o corpo de bombeiros segue em “normal funcionamento”.

 “Face à pandemia que vivemos, e devido ao nosso serviço em prol da população, de imediato o Comando e Direção, através do Plano de Contingência já implementado nesta Associação, elevou o nível de alerta, tomando todas as medidas necessárias e preventivas, não pondo em causa a prestação dos serviços que efetuamos, nem a saúde dos operacionais, garantindo assim a máxima segurança e qualidade exigidas”, avançou a corporação.

Ainda de acordo com os Voluntários de Vieira de Leiria, após o resultado do teste positivo do profissional, foram tomadas as diligências necessárias para perceber onde poderia ter acontecido o contágio e identificar todos os elementos da corporação que possam ter tido contacto direto com o elemento infetado.

“Assumimos a realização de testes de Covid-19 aos elementos identificados através da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Leiria, no qual aproveitamos para agradecer toda a rápida e pronta cooperação, tendo todos os elementos que efetuaram o teste resultado negativo”, sublinhou a associação, em nome de seu comando e direção.

Sobre o estado de saúde do bombeiro voluntário, a corporação informou que a situação atual do voluntário é de “alguns sintomas ligeiros” e que o mesmo “encontra-se a recuperar”.

A unidade aproveitou ainda para apelar à população que, em caso de urgência, entre em contacto por telefone (urgências/emergências: 112;
Serviços Operacionais: 244699080; Serviços Secretaria/Direção: 244699085) ou email (comando@bvvl.pt // geral@bvvl.pt).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados