Assinar


Batalha

Covid-19: USF da Batalha encerra durante dois dias após médico testar positivo

Os profissionais estão a ser testados e o espaço está a ser desinfetado.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Condestável, a única do concelho da Batalha, vai estar fechada até amanhã, terça-feira, após um médico ter testado positivo à Covid-19.

O coordenador da unidade, João Paulo Simões, explicou que “o colega [médico] sentiu-se cansado, foi fazer o teste e está positivo”, tendo sido determinado o encerramento preventivo da USF.

“Para podermos fazer o rastreio a todos os profissionais e desinfetar o espaço, determinou-se o encerramento por dois dias, com acordo da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral”, esclareceu João Paulo Simões, afirmando que, “com a colaboração da Câmara, as instalações vão ser desinfetadas”.

Numa mensagem publicada no Facebook lê-se que “a USF Condestável informa que as suas instalações (polo 1 – Batalha e polo 3 – S. Mamede) estarão encerradas para desinfeção nos dias 23 e 24 de novembro por se ter confirmado infeção por coronavírus num profissional desta instituição”.

Quanto ao polo do Reguengo do Fetal, “está fechado há bastante tempo por falta de profissionais e por falta de condições estruturais do espaço face às novas exigências”, esclareceu João Paulo Simões.

O coordenador da USF Condestável acrescentou que as consultas previstas para estes dois dias “serão remarcadas e, no caso de urgência, embora a USF não tenha urgências, as pessoas devem contactar a Linha Saúde 24”.

A Batalha é um dos 86 concelhos considerado em risco elevado de contágio de Covid-19 e ficará sujeito a novas restrições a partir das 0 horas de terça-feira, 24 de novembro, além das medidas gerais determinadas pelo Governo para todo o país no âmbito do novo estado de emergência.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados