Assinar
Leiria

D. António Marto está a recuperar em casa após 15 dias de internamento

Numa mensagem pública, o bispo de Leiria-Fátima agradece aos profissionais que o acompanharam e todo o apoio recebido

cardeal antonio marto

O cardeal D. António Marto está a recuperar em casa depois de um internamento de duas semanas no Hospital de Leiria, devido a problemas de saúde.

Segundo nota da Diocese de Leiria-Fátima, o bispo está a ser acompanhado e a receber, na residência episcopal, “os necessários tratamentos para a sua recuperação completa”, não podendo receber visitas.

Numa mensagem pública, o bispo de Leiria-Fátima deixa um particular agradecimento aos profissionais que o acompanharam no Hospital de Santo André

A equipa médica “foi incansável na sua dedicação para fazer o diagnóstico e o consequente tratamento”, realça, estendendo o agradecimento “a todo o pessoal de enfermagem e auxiliares pelo carinho com que me trataram”.

Grato pelo apoio e afeto manifestados por inúmeras pessoas, “de todo o país e até mesmo de outras partes do mundo”, D. António Marto agradece ainda “às centenas de pessoas amigas” pelas mensagens enviadas através dos canais digitais e que foi acompanhando “com emoção”.

“Vivi este tempo sempre com fé e esperança, oferecendo a Deus esta provação pela Igreja e pela paz no mundo. Senti-me sempre rodeado de pessoas e comunidades fraternalmente unidas em oração que, dessa forma, me inspiraram ânimo e força”, acrescenta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados