Assinar Edições Digitais


Está concluída a rotunda junto às escola D. Dinis e Rodrigues Lobo, em Leiria

A obra, que arrancou no final do mês de julho, sofreu três semanas de atraso.
Esta manhã, a rua Afonso Lopes Vieira mantinha ainda o sentido de circulação implementado durante as boras, estando o acesso vedado a quem circulava na rua Dr. João Soares

Estão concluídas as obras de construção de uma nova rotunda junto à Secundária Francisco Rodrigues Lobo, Escola Superior de Educação e Ciência Sociais (ESECS) e Escola Básica D. Dinis.

Além da reformulação do entroncamento entre a rua Dr. João Soares e a rua Afonso Lopes Vieira, os trabalhos incluíram a requalificação do troço da via junto às escolas com criação de novos corredores de circulação, zonas de coexistência (bus/auto e ciclovia/peão) e de kiss & ride (para embarque e desembarque de alunos em segurança).

O parque de estacionamento da escola Secundária – onde foi instalado o estaleiro da obra – já está desimpedido, embora com um número mais reduzido de lugares.

construção da rotunda foi adjudicada no início de julho por 345 mil euros, à empresa Cimalha – Construções da Batalha, S.A, com um prazo de execução de 90 dias.