Assinar
Mercado

Falta de financiamento impede construção da nova Escola de Hotelaria de Fátima

Contexto atual obrigou a Insignare a recuar na decisão de construir novas instalações para a Escola de Hotelaria de Fátima

fachada da escola de hotelaria de fátima

A Insignare desistiu de avançar com a construção das novas instalações da Escola de Hotelaria de Fátima, de acordo com o projeto que possui. “Temos um projeto de arquitetura, temos terreno comprado (na estrada da Moita do Martinho, entre Fátima e São Mamede), mas tem uma magnitude de financiamento que no tempo corrente não é possível” avançar para a construção, afirma a diretora executiva da Insignare. “Não há financiamento para um projeto de 14 milhões”, esclarece Carina João Oliveira.

Não será possível construir o projeto da autoria do arquiteto Filipe Saraiva por fases, sendo que a solução de futuro passa por “redimensionar o projeto que ali tínhamos para o conseguirmos financiar no quadro atual” por via de candidatura a quadros comunitários ou através de meios próprios, comenta a responsável. Ou seja, um projeto que mantenha “uma filosofia de conceito igual”, mas “mais pequeno e deixando cair algumas partes”, adianta Carina João Oliveira.

Para colmatar a necessidade de instalações, a direção da escola quis instalar no Colégio de São Mamede, entretanto desativado, no concelho da Batalha, um pólo da EHF. No entanto, dois anos depois, o objetivo foi abandonado.

Aos deputados, na última sessão da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara foi contundente em relação a esta opção: “não me passava pela cabeça que nós, no nosso concelho tivéssemos uma escola com aquela dimensão e que tivesse pavilhões que não estivessem legalizados. Luís Albuquerque disse ainda que informações recolhidas junto da Câmara da Batalha indicaram que não seria fácil legalizar aquela estrutura nos próximos tempos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados