Assinar Edições Digitais


Sociedade

Leiria entre os distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

O alerta do IPMA é válido para o período entre a meia-noite de terça-feira até às 18 horas do dia seguinte

Oito distritos de Portugal continental, incluindo Leiria, e o arquipélago da Madeira vão estar nesta terça-feira, 3, sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal vão estar sob aviso amarelo entre as 00:00 de terça-feira e as 18:00 de quarta-feira devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros.

O IPMA colocou também a costa norte da ilha da Madeira e o Porto Santo sob aviso amarelo por causa da agitação marítima entre as 12:00 e as 18:00 de terça-feira.

A costa sul da Madeira e as regiões montanhosas da ilha vão também estar sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação, que pode ser por vezes forte, entre as 09:00 e as 18:00 de terça-feira.

As regiões montanhosas da ilha da Madeira estão ainda sob aviso amarelo por causa do vento forte de nordeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora entre as 12:00 de terça-feira e as 03:00 de quarta-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.