Assinar
Cultura

Moinho do Papel, mimo e Museu de Leiria com entrada livre amanhã

Três museus de Leiria de portas abertas dia 24 de novembro para comemorar o Dia Nacional da Cultura Científica.

Dia 24 de novembro celebra-se o Dia Nacional da Cultura Científica e, para comemorar, em Leiria há entradas livres no Moinho do Papel, no mimo – museu da imagem em movimento e no Museu de Leiria.

Em cada um dos espaços há várias exposições que podem ser visitadas.

No Museu de Leiria, o destaque é a exposição de longa duração sobre a história do concelho e também “Plasticidade – Uma história dos plásticos em Portugal“, de que faz parte também “Plasticidades: qualidades dos corpos e do espírito”, em colaboração com a ESAD.CR. No Cláustro é também possível visitar “Cidade de Leiria: Tamanho e Desenho“, uma viagem no tempo e no espaço sobre a história da cidade e região.

No mimo, está a exposição de fotografia da Rede Cultura 2027, “Identidade Territorial: Imaginário visual da Região”, resultado da colaboração dos concelhos que integram a candidatura de Leiria a Capital Europeia da Cultura. Também patentes estão as exposições de fotografia de Augusto Aveleira, “Entre o vazio e o silêncio”, e “Nefelibata”, de José Bacelar.

A arte de trabalhar o papel de Cristina R. Sousa anima o vizinho do rio Lis: por estes dias o Moinho do Papel habitado por muitos bonecos em “Outras histórias”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados