Assinar
Mercado

Nuno Mangas designado presidente do programa operacional Compete 2020

Antigo presidente do Instituto Politécnico de Leiria

O antigo presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno Mangas, foi designado para exercer o cargo de presidente da comissão diretiva do programa operacional temático Competitividade e Internacionalização (Compete 2020).

A designação consta do despacho assinado pelo ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e pelo ministro de Estado e das Finanças, João Leão, na sequência da cessação de funções do anterior presidente da comissão diretiva.

“No processo foi ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente à designação de Nuno Mangas”, explica um comunicado publicado na terça-feira, dia 3, no site do Governo.

O Compete 2020 “desempenha um papel essencial no reforço da capacidade de investimento das empresas portuguesas, estimulando a competitividade da economia, a aposta na inovação, a presença no mercado internacional e a criação de emprego”, refere a nota.

“O Compete 2020 será fundamental na execução do plano de recuperação e resiliência recentemente apresentado, assim como na implementação do próximo quadro financeiro plurianual para 2021-2027”, adianta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.