É oficial. O leiriense Ricardo Porém vai repetir a sua participação no rali Dakar, em 2021, e naquela que será a sua terceira participação como piloto.

A lista de pilotos participantes na prova que vai decorrer na Arábia Saudita, de 3 a 15 de janeiro, foi divulgada hoje, terça-feira, e Ricardo Porém terá o carro nº 334.

À semelhança do que aconteceu em 2020, Ricardo Porém fará o rali acompanhado pelo irmão e co-piloto Manuel Porém, a bordo de um Borgward BX7 DKR, da equipa da Borgward.

Nomes como Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel, Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb, Orlando Terranova e Nani Roma não podiam faltar e estão também entre os participantes do Dakar 2021, na categoria auto.

Em 2020, Ricardo Porém foi rookie na categoria auto, depois de se ter estreado em 2019 na prova na categoria side by side. Contudo, ao fim de quase dez dias de prova, problemas na direção ditaram o adeus definitivo da dupla Ricardo Porém/Manuel Porém do Dakar 2020, que após o uso de um joker permitido pela organização para voltar a prova, mas na competição Experience, uma alternativa à classificação principal, acabaram por abandonar definitivamente.

Chegar ao fim estará certamente nos objetivos do piloto leiriense que recentemente testou o carro na Baja Portalegre 500.