Assinar
Desporto

Ricardo Porém será o carro nº334 no rali Dakar 2021

Dupla Porém repete participação no rali Dakar, depois de ter sido forçado a desistir em 2020, ano de estreia na categoria auto.

É oficial. O leiriense Ricardo Porém vai repetir a sua participação no rali Dakar, em 2021, e naquela que será a sua terceira participação como piloto.

A lista de pilotos participantes na prova que vai decorrer na Arábia Saudita, de 3 a 15 de janeiro, foi divulgada hoje, terça-feira, e Ricardo Porém terá o carro nº 334.

À semelhança do que aconteceu em 2020, Ricardo Porém fará o rali acompanhado pelo irmão e co-piloto Manuel Porém, a bordo de um Borgward BX7 DKR, da equipa da Borgward.

Nomes como Carlos Sainz, Stéphane Peterhansel, Nasser Al-Attiyah, Sébastien Loeb, Orlando Terranova e Nani Roma não podiam faltar e estão também entre os participantes do Dakar 2021, na categoria auto.

Em 2020, Ricardo Porém foi rookie na categoria auto, depois de se ter estreado em 2019 na prova na categoria side by side. Contudo, ao fim de quase dez dias de prova, problemas na direção ditaram o adeus definitivo da dupla Ricardo Porém/Manuel Porém do Dakar 2020, que após o uso de um joker permitido pela organização para voltar a prova, mas na competição Experience, uma alternativa à classificação principal, acabaram por abandonar definitivamente.

Chegar ao fim estará certamente nos objetivos do piloto leiriense que recentemente testou o carro na Baja Portalegre 500.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.