Assinar
Mercado

Três mil pessoas já participaram no Leiria Centro Exportador

Na assembleia geral da AAPI marcada para quarta-feira, dia 25, serão eleitos os órgãos sociais para o período 2020-2024

O encontro Leiria Centro Exportador envolveu em “média mil participantes por edição”, o que significa que mais de três mil pessoas puderam recolher informação sobre negócios relativa a 40 mercados de quatro continentes, revelou a promotora da iniciativa, a Associação Ação Para a Internacionalização (AAPI).

A associação, com sede em Leiria, “sublinhou a importância” desta iniciativa esta quarta-feira, dia 18, num comunicado em que anuncia a realização da sua próxima assembleia geral, durante a qual serão eleitos os órgãos sociais para o período 2020-2024.

O evento Leiria Centro Exportador “tem colocado Leiria no mapa da Região Centro, na promoção de negócios internacionais”, e contou com a presença de oradores como Paulo Portas, José Gomes Ferreira ou Tim Vieira”, refere a AAPI, salientando ainda o envolvimento de marcas como Santander, OPEL, Google, Microsoft, SGS, COSEC, e das câmaras de comércio, que representaram “cerca de 40 mercados diferentes de quatro continentes”.

A 4ª edição do Leiria Centro Exportador vai decorrer de 9 e 12 de março de 2021, através de uma plataforma digital, devido às “atuais circunstâncias de pandemia”, assumindo, assim, a designação Leiria Centro Exportador 2021 – Digital Edition.

No conjunto das edições anteriores realizaram-se 500 reuniões e estiveram presentes 65 empresas enquanto expositores.

A AAPI, que conta oito anos de existência e 80 associados dos “mais diversos sectores de atividade”, tem realizado “uma ação de promoção da internacionalização que levou resultados concretos de aumento das vendas internacionais a muitas empresas, sobretudo Pequenas e Médias Empresas (PME), mostrando “uma atividade de enorme dinamismo junto do tecido empresarial um pouco por todo o país”, adianta o comunicado.

A associação tem promovido ações como missões empresariais, participação em feiras internacionais e prospeção de contactos, em mercados como o Reino Unido, Alemanha, Croácia, Marrocos e Senegal.

A assembleia geral tem como ponto principal a eleição dos órgãos sociais para o período de 2020-2024 e decorre na quarta-feira, dia 25, pelas 19h00. Neste momento há pelo menos uma lista candidata, mas os estatutos da AAPI permitem a apresentação de candidaturas até o início da assembleia geral.

Em face das restrições em vigor devido à pandemia, a AAPI vai realizar a assembleia geral online, porque “a segurança de todos está acima de tudo” e para que “aqueles que pretendam participar possam fazê-lo na segurança do seu próprio espaço”, explica no comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.