Assinar


Saúde Exclusivo

António Sales: “Quando anunciámos zero óbitos foi um dia extraordinário que nunca mais vou esquecer”

Para o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, o sucesso do combate à pandemia passa muito pelos comportamentos individuais. No final da visita que realizou na segunda-feira a Leiria, deu conta das suas preocupações e de desafios diários

Concedeu-nos uma entrevista há 10 meses quando estava a ser resgatado um grupo de portugueses de Wuhan. Esperava o curso que esta pandemia tomou?

Ninguém espera e ninguém está preparado para uma pandemia desta dimensão. Vamos ser sérios e responsáveis para dizer isso. Agora, acontece que muito rapidamente tivemos que fazer a nossa preparação e tomar as medidas certas no tempo certo. Isso parece-me que foi feito. Lembro-me, por exemplo, do fecho das escolas, do confinamento que tivemos que fazer, do desconfinamento… O que nós fomos fazendo foi uma aprendizagem ao longo do tempo, adequando as medidas. E parece-me a mim que fizemos uma gestão adequada da pandemia e o que é facto é que nunca estivemos até agora na situação em que outros países estiveram. Acho que defendemos bem a nossa população.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados