Assinar


Covid-19

Banhos de mar desaconselhados no primeiro dia do ano

Evitar ir a banhos e deslocar-se para zonas expostas à agitação marítima é o conselho das autoridades

Praia da Gamboa em Peniche
Passeios na praia também são desaconselhados. Foto: João M. Rosado

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) aconselha a população a desfrutar do primeiro dia do ano em segurança, evitando os tradicionais banhos de mar do 1 de janeiro.

Em comunicado enviado às redações, a AMN recomenda que as pessoas evitem “deslocar-se para as zonas expostas à agitação marítima e arribas, não se colocando desta forma numa situação de risco”.

As recomendações da AMN estendem-se igualmente aos passeios junto à costa e nas praias e à prática de atividades lúdicas nas zonas expostas à agitação marítima, devendo ambas as situações ser evitadas por gerarem aglomerados e exporem as pessoas “desnecessariamente ao risco”.

“Lembre-se que não é preciso entrar no mar para comemorar e que a sua segurança começa em si”, reforça a AMN no comunicado, apesar de não ter sido emitido aviso de mau tempo e de estar em vigor a limitação de circulação entre concelhos e o recolher obrigatório.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.