Assinar
Cantinho dos Bichos

Campanhas solidárias de Natal ajudam associações a equilibrar contas

Nesta época festiva, saiba como pode contribuir para a causa animal na região, até mesmo sem sair de casa.

A ausência de eventos e campanhas de recolha de donativos, devido à covid-19, veio aumentar o desafio das associações de proteção de animais, que vivem das doações.

Ana Morgado, presidente da Associação Zoófila de Leiria, explica que há “uma grande dificuldade ao nível da ração, de produtos de limpeza, de todos os bens em geral”.

Já Sandra Diniz, presidente da Ajudanimal, em Pombal, vai mais longe e afirma que “desde que começou a pandemia, nem adoções tem havido”, principalmente de cães. Pelo contrário, há famílias a querer entregar os seus animais.

Neste Natal, há muitas formas de contribuir para a causa animal, até mesmo sem sair de casa. Esta lista apresenta algumas das opções no distrito de Leiria

Leiria

Até ao dia de Reis, 6 de janeiro, a Associação Desprotegidos está a vender rifas por 1 euro, através das plataformas digitais. O 1º prémio é um voucher de uma noite, para quatro pessoas, em Chão de Rio – Turismo de Aldeia. Estão ainda à venda calendários para 2021, criados pela Sistema 4, de Leiria. Cada mês tem um fotografia de um patudo e dicas para apoiar a associação. Na Associação Zoófila de Leiria, está a decorrer também a venda de rifas, por 2 euros, cujo prémio será uma massagem relaxante com velas.

Marinha Grande

A Associação Protectora de Animais da Marinha Grande (APAMG) está a vender 70 rifas por 1 euro para sortear duas cestas com produtos alimentares. A venda decorre nas plataformas digitais. Os tradicionais calendários de mesa e de parede também já podem ser adquiridos por 3,5 e 3 euros, respetivamente. Na Casa Esperanza Focinhos estão à venda 150 rifas, por 1 euro, e serão entregues três prémios. O sorteio acontece hoje, dia 23, às 21 horas.

Nazaré

O Grupo de Voluntários do Canil/Gatil do Município da Nazaré está a promover, nas plataformas digitais, duas vendas de rifas com sorteios distintos. Num deles, quem comprar uma das 300 rifas por 1 euro poderá ganhar um cabaz com um saco de tecido, um coração em gesso perfumado, uma camisola, um mealheiro, três canetas e um porta-chaves. No segundo sorteio o prémio é uma casota, na compra de uma das 100 rifas, por três euros.

Alcobaça

O Grupo Amigos dos Peludinhos de Alcobaça vai entregar 10 prémios no sorteio de Natal de 2020. Vão desde conjuntos de produtos artesanais, de beleza, peças de cerâmica, candeeiros e até frutas e legumes. Para participar basta adquirir as rifas que a associação está a vender nas plataformas digitais e também em formato físico. Cada rifa custa 1 euro e os números disponíveis para compra podem ser consultados na página de Facebook da GAPA.

Caldas da Rainha

Os calendários para 2021 da Caldas da Rainha Associação Protectora dos Animais Abandonados (CRAPAA) já podem ser adquiridos. Custam 5 euros e cada mês tem a fotografia de um patudo. A par com esta campanha, a CRAPAA está a organizar dois sorteios de voucher da Odisseias, para uma noite, à escolha entre 650 hotéis em Portugal e no estrangeiro. Para participar é necessário adquirir, através das plataformas digitais da associação, as rifas disponíveis por 5 euros.

Pombal

A Ajudanimal – Associação de Defesa dos Animais de Pombal tem um espaço físico onde “montou” uma loja solidária. No nº 58 da rua de Ansião, é possível adquirir produtos solidários ou entregar donativos. O espaço está aberto nos dias úteis, depois das 18h30.
Ainda no distrito de Leiria, em Ansião, a Pêlo na Venta – Grupo de proteção animal está a vender produtos solidários feitos à mão, como mealheiros ou enfeites de Natal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.