Assinar
Covid-19

Covid-19: Duas mortes em Peniche e 131 novos casos de infeção na região

Peniche é o concelho que se destaca no balanço de hoje, por bons e maus motivos. Há 42 recuperações – o maior número registado no distrito – mas há também dois óbitos

Imagem microscópica do coronavírus

Há duas mortes por Covid-19 registadas no concelho de Peniche, nas últimas 24 horas. A informação foi avançada, ontem à noite, na página de Facebook do município. Peniche foi também o concelho com registo de maior número de doentes recuperados. Contabilizou 42 no último dia.

O total de recuperações no distrito é de 120, nas últimas 24 horas. A Peniche sucedem-se os concelhos de Alcobaça e Caldas da Rainha com 29 e 24 recuperações, respetivamente. Leiria registou 18.

Relativamente ao número de novos casos de Covid-19, são mais 131 de acordo com a informação disponibilizada pelas autoridades de saúde e pelos municípios. Leiria é o concelho com mais casos confirmados nas últimas 24 horas. Tem registo de 34. Seguem-se os concelhos de Alcobaça (21), Caldas da Rainha (18), Pombal (13), Porto de Mós (8), Óbidos (7), Marinha Grande (6), Nazaré (4), Peniche (4), e Batalha (1).

O concelho de Ourém tem registo de 15 novos casos. Apesar de pertencer ao distrito de Santarém, este concelho é integrado no balanço diário da Covid-19, feito pelo REGIÃO DE LEIRIA, devido à proximidade geográfica e ao facto de os doentes serem encaminhados para o Centro Hospitalar de Leiria.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cim Médio Tejo e municípios.

Em relação aos dados nacionais, Portugal contabilizou hoje 98 óbitos, um novo máximo de mortes relacionadas com a Covid-19 em 24 horas e ainda 4.044 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados