Assinar
Covid-19

Covid-19: Há mais quatro mortes e 140 novos casos de infeção na região

Lar da Barreira, em Leiria, tem agora 40 utentes infetados e a Unidade de Cuidados Continuados da Redinha, em Pombal, 21 utentes

imagem microscópica 3D do novo coronavírus

Dois em Pombal, um em Leiria e outro em Caldas das Rainha. São quatro os óbitos registados nas últimas 24 horas, na região de Leiria, e elevando para 161 o número de mortes associadas à Covid-19, desde o início da pandemia.

O número de novas infeções continua igualmente a subir. De ontem para hoje, foram diagnosticados mais 140 casos. Leiria é o concelho que regista o maior aumento: 53. Seguem-se os concelhos de Pombal (27), Caldas da Rainha (21), Porto de Mós (14), Marinha Grande (7), Batalha (6), Alcobaça (4), Peniche (4), Ourém (2), Bombarral (1), Óbidos (1).

Relativamente ao número de recuperações, há 112 a registar nas últimas 24 horas. Também aqui o concelho de Leiria se destaca com mais 44 doentes recuperados. Há ainda casos de recuperação nos concelhos de Pombal (20), Marinha Grande (15), Caldas da Rainha (11), Batalha (10), Porto de Mós (5), Nazaré (3), Bombarral (3) e Peniche (1).

Com estes dados, a região mantém 1.567 casos ativos.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cim Médio Tejo e municípios. 

Lar da Barreira com mais dois utentes e um funcionário infetados

O lar da ADESBA – Associação de Desenvolvimento e Bem Estar Social da Freguesia da Barreira, concelho de Leiria, tem atualmente 40 utentes e 27 funcionários infetados, informou ontem, segunda-feira, a coordenadora da Saúde Pública.

Segundo Odete Mendes, assim que o surto foi detetado “rapidamente houve intervenção de todas as valências orgânicas e o espaço já foi descontaminado”.

Já na sexta-feira, o REGIÃO DE LEIRIA tinha avançado a informação de que a quase totalidade dos utentes do lar da ADESBA se encontrava infetada pelo SARS-CoV-2, estando na sua maioria “assintomáticos”.

Dos 56 funcionários, 27 também testaram positivo. “Há que realçar o sofrimento destes trabalhadores, que querem muito ajudar e sentem culpa por estarem infetados. É terrível ver o seu sofrimento”, destacou Odete Mendes.

A responsável da Saúde Pública de Leiria adiantou ainda que a “situação está controlada” e estão a ser testadas de novo todas pessoas, sendo que alguns funcionários já deram negativo.

“Os utentes terão de aguardar 20 dias de isolamento”, esclareceu.

Odete Mendes confirmou ainda a infeção de 21 utentes, entre 45, e oito funcionários na Unidade de Cuidados Continuados da Redinha, no concelho de Pombal.

“São números que ainda carecem de ser confirmados, uma vez que estamos a fazer rastreios semanais”, explicou.

Covid-19: Mais 84 mortes e 2.638 novos casos desde segunda-feira – DGS

Portugal contabiliza hoje mais 84 mortes relacionadas com a covid-19 e 2.638 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS revela que estão internadas 3.206 pessoas, menos 48 do que na segunda-feira, das quais 506 em cuidados intensivos, menos sete.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 5.733 mortes e 353.576 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 67.805, menos 3.207 casos em relação a segunda-feira.

(Notícia atualizada às 14h45 com os dados nacionais)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados