Assinar
Covid-19

Covid-19: Mais um óbito na Marinha Grande e 121 novos casos na região

Com 136 recuperações nas últimas 24 horas, casos ativos no distrito de Leiria e concelho de Ourém registam nova redução

imagem microscópica do novo coronavírus

Já morreram 102 pessoas desde o início da pandemia na região de Leiria. O último óbito foi sinalizado na Marinha Grande nas últimas 24 horas, e eleva para oito o total de mortes no concelho entre doentes com Covid-19.

O distrito de Leiria e concelho de Ourém (distrito de Santarém) registam esta terça-feira mais 121 casos de infeção pelo SARS-Cov-2. O balanço de hoje inclui a atualização dos dados dos últimos quatro dias relativos aos cinco concelhos do norte do distrito que integram o Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACES PIN).

Já o Município do Bombarral retificou os dados de ontem, por ter sido contabilizado um caso positivo que era referente a outro concelho, pelo que o total de casos confirmados até ao momento descem para 91.

Com 41 novos casos, Ourém foi o concelho que mais diagnósticos positivos registou face ao balanço de ontem. Seguem-se Leiria com 38 casos, Pombal (8), Alcobaça e Caldas da Rainha (7 cada), Ansião e Peniche (4 cada), Marinha Grande e Peniche (3 cada), Alvaiázere e Figueiró dos Vinhos (2 cada) e Castanheira de Pera e Óbidos (1 cada).

O número de doentes recuperados volta hoje a superar os novos casos, tendo sido sinalizadas 136 recuperações, com Marinha Grande (27), Pombal (24) e Leiria (20) a concentrarem mais de metade. Seguem-se os concelhos da Nazaré com 15 recuperações, Caldas da Rainha (13), Ansião (10), Bombarral (6), Alcobaça e Batalha (5 cada), Peniche (4), Alvaiázere (3), Porto de Mós (2), Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos (1 cada).

O total de casos confirmados nos últimos nove meses cifra-se hoje em 5.742 e as recuperações em 3.912, que corresponde a cerca de 68,1%.

Os casos ativos descem por sua vez para 1.727 (menos 18 do que ontem).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Cim Médio Tejo e municípios

País regista mais 2.401 casos e 72 mortos

Portugal contabiliza hoje mais 72 mortos relacionados com a covid-19 e 2.401 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, o país já registou 4.577 mortes, registando 300.462 infeções pelo novo coronavírus, estando hoje ativos 75.008 casos, menos 5.606 do que na segunda-feira.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim epidemiológico da DGS refere que estão internadas 3.275 pessoas (menos 67 do que na segunda-feira), das quais 521 em cuidados intensivos (menos quatro que nas últimas 24 horas).

Nota: notícia atualizada às 14h49 com dados nacionais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados