Assinar
Covid-19

Covid-19: Peniche confirma a 15ª vítima mortal

Nas últimas horas, ACES Oeste Norte e USP Médio Tejo confirmaram 75 novos casos de infeção, 22 recuperações e um óbito.

Só sete dos 17 concelhos da região (distrito de Leiria e concelho de Ourém) atualizaram os dados referentes às infeções do novo coronavírus, nas últimas horas.

Os dados dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Interior Norte e do Pinhal Litoral não foram disponibilizados, pelo que os números de infeções e recuperações conhecidos são inferiores aos dos últimos dias.

Ainda assim, Ourém atualizou o número total de casos ativos para 1.049 desde o início da pandemia, isto é, mais 30 resultados positivos referentes aos últimos dois dias.

Caldas da Rainha tem 17 novos casos, Alcobaça mais 13 e Peniche soma mais nove. No concelho de Óbidos há cinco e no Bombarral há registo de um novo caso confirmado. Há mais 75 casos de infeção confirmados na região.

O total de óbidos associados à Covid-19 na região, desde março, é hoje de 203 (mais um do que ontem). Peniche confirmou, nas últimas 24 horas, a 15ª vítima mortal.

Entre as recuperações, confirmam-se mais 14 doentes recuperados em Caldas da Rainha e oito no concelho de Ourém, num total de 22 recuperações. O número de casos ativos cifra-se agora nos 1.916, mais 52 do que ontem.

Desde o início da pandemia, as autoridades de saúde da região e municípios confirmaram 8.985 casos de infeção, dos quais 6.866 pessoas já recuperaram.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. Os dados relativos aos concelhos do ACES Pinhal Interior Norte e do ACES Pinhal Litoral não foram atualizados no último balanço.

Portugal com mais 78 mortes e 1.214 novos casos

Portugal contabiliza hoje, sábado, mais 78 mortes relacionadas com a covid-19 e 1.214 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 2.790 pessoas, mais 36 do que na sexta-feira, das quais 513 em cuidados intensivos, ou seja, mais nove do que ontem.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 6.556 mortes e 392.996 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 69.769, menos 409 do que na sexta-feira. Recuperaram da doença, nas últimas 24 horas, 1.545 pessoas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados