Assinar Edições Digitais
Ourém

Virgem Peregrina leva “esperança em tempos de pandemia” a 13 países

Imagem de Nossa Senhora de Fátima pela primeira vez na diocese de Kaya, Burkina Faso

As diferentes réplicas da imagem da “Virgem Peregrina de Fátima” “levam a esperança em tempos de pandemia em 15 viagens” durante o próximo ano, em Portugal, Espanha, Itália, Nicarágua, Argentina, Brasil, Burkina Fasso e Chile, anunciou o Santuário de Fátima.

“Após vários adiamentos e cancelamentos por causa dada Covid-19” são retomadas as viagens das 13 imagens, constituindo-se como “novidade a ida à diocese de Kaya, Burkina Faso. Esta viagem esteve agendada em 2020, mas devido ao contexto pandémico foi adiada.

Nas paróquias de Botão, Brasfemes, Souselas e Torre de Vilela, na diocese de Coimbra, estará uma das réplicas da “Virgem Peregrina de Fátima”, de 1 de maio a 10 de junho. A paróquia de Roliça, na diocese de Lisboa, acolhe esta imagem de 15 de junho a 30 de junho.

As paróquias de Alhandra e S. João dos Montes, diocese de Lisboa, irão acolher uma imagem durante o mês de maio.

Feita segundo indicações da Irmã Lúcia, a primeira imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi oferecida pelo bispo de Leiria e coroada solenemente pelo arcebispo de Évora, em 13 de maio de 1947.

A partir dessa data, a imagem percorreu, por diversas vezes, o mundo inteiro, “levando consigo uma mensagem de paz e amor”.