Assinar
Sociedade

Alícia foi o primeiro bebé a nascer em 2021 no hospital de Leiria

Até às 18h30, Alicia foi o único bebé a nascer no hospital de Leiria, no primeiro dia do ano. Já a 31 de dezembro, nasceram seis: dois meninos e quatro meninas.

imagem de alicia o primeiro bebé a nascer no hospital de leiria em 2021

Foi necessário esperar até às 11h21 para ver nascer um bebé no Hospital de Santo André, em Leiria, no primeiro dia de 2021.

Alícia veio ao mundo de parto normal, com 3,4 quilos e após 40 semanas e um dia na barriga da mãe. Este é o primeiro filho de Patrícia Pereira, 30 anos, natural de Vermoil, concelho de Pombal.

O pai esteve presente no parto, mas o acompanhamento durante a gravidez não foi tão próximo devido à pandemia, não tendo sido possível assistir às ecografias, informou a mãe da bebé, através de fonte hospitalar.

“Como qualquer mãe e pai de primeira viagem segue-se a novidade e a adaptação de ter uma criança em casa e cuidar dela”, referiu a mesma fonte. As visitas no hospital serão mais restritas mas, se clinicamente tudo evoluir bem, a mãe e a criança deverão ter alta hospitalar amanhã, dia 2.

O nome da criança foi uma escolha de Patrícia Pereira “que convenceu o pai”. “Apesar da voz cansada, a nova mamã estava muito feliz”.

Até às 18h30, Alícia era o único bebé a nascer no Hospital de Santo André, no dia 1 de janeiro de 2021. Já no último dia de 2020 nasceram seis: dois meninos e quatro meninas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados