Assinar
Pombal

Campo das Lagoas recebe quase metade dos votos do Orçamento Participativo de Pombal

O projeto recebeu 1.001 dos 2.055 votos contabilizados ao longo das duas semanas em que decorreu a votação online.

fotografia de um jogo de futebol no campo das lagoas
Campo do GD Ilha foi o vencedor com 48% dos votos Foto: GD Ilha

Uma bancada coberta e dois balneários a construir no Campo das Lagoas, recinto do Grupo Desportivo da Ilha, mobilizou quase metade dos votantes no Orçamento Participativo de Pombal.

O projeto, com um custo estimado de 78.500 euros, recebeu 1.001 dos 2.055 votos contabilizados ao longo das duas semanas em que decorreu a votação online.

No documento que acompanha a proposta, o GD Ilha explica que “a bancada ficará junto à zona lateral do campo, do lado dos atuais balneários, será coberta e terá dois balneários por baixo”. Esta necessidade deve-se ao elevado número de equipas, e atletas, que atualmente praticam desporto no clube, e pretende criar melhores condições para os adeptos e atletas.

O Orçamento Participativo de Pombal de 2020 foi também o mais votado de sempre, o que para o clube representa “bem a importância desta obra para a população e a mobilização” que o emblema consegue gerar.

Além do vencedor, concorreram ainda os projetos “Centro de Desportos de Natureza” (Abiul, 536 votos), “Requalificação do pavimento das instalações desportivas exteriores – EB Marquês de Pombal” (Pombal, 498 votos), “Instalações de parques de resíduos agrícolas” (Carriço, 10 votos), e “Rede pública de loT com solução de apoio à gestão de recolha de resíduos sólidos e urbanos” (Pombal, 10 votos).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados