Assinar


Alcobaça

Covid–19: Lar da Misericórdia de Alcobaça com 56 infetados

Segundo a instituição, os 43 utentes que testaram positivo “estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros”

Um surto de Covid-19 num lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça infetou 43 utentes e 13 funcionários.

Na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), com capacidade para 68 utentes, “43 tiveram resultado positivo nos testes à Covid-19”, afirmou hoje Maria da Luz Caneiro, diretora técnica da instituição, à agência Lusa.

De acordo com a responsável, o surto, detetado na quarta-feira da semana passada, resultou ainda na infeção de “13 dos 75 funcionários afetos à ERPI”.

Os doentes infetados “estão assintomáticos ou com sintomas ligeiros”, encontrando-se “em dois pisos isolados” do lar, não tendo havido “necessidade de hospitalização, nem de transferir doentes”, acrescentou.

Maria da Luz Caneiro disse ainda à Lusa que “desde sexta-feira não foram registados mais casos positivos”, mas que “todos os testes com resultado negativo vão ser repetidos esta semana para confirmação”.

No lar, onde os doentes já não recebiam visitas há mais de uma semana, “foi acionado o plano de contingência e estão a ser cumpridas todas as normas”, sendo os utentes assistidos por “uma equipa de quatro enfermeiros e uma médica”, informou a diretora técnica.

O concelho de Alcobaça regista atualmente 791 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim de situação epidemiológica publicado hoje pela Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria.

Desde o início da pandemia foram infetadas naquele concelho 1.814 pessoas, das quais 995 recuperaram e 28 morreram.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.