Assinar
Covid-19

Covid-19: Leiria e Alcobaça registam o maior aumento de casos nas últimas 24 horas

Há mais 215 casos positivos de Covid-19 na região, de ontem para hoje. Há também registo de mais 108 recuperações e quatro óbitos.

Profissional de saúde com tubo de sangue a indicar covid-19

Juntos, os concelhos de Leiria e Alcobaça somam mais de metade dos novos casos de infeção por coronavírus registados nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim da Comissão Distrital de Proteção Civil, enviado às redações esta madrugada, Leiria contabiliza mais 75 casos positivos e Alcobaça 47, de um total de 215 novas infeções confirmadas na região de ontem para hoje.

Foram ainda diagnosticados novos casos nos concelhos de Caldas da Rainha (19), Pombal (18), Marinha Grande (11), Peniche (11), Porto de Mós (11), Nazaré (7), Óbidos (4), Bombarral (3) e Batalha (1).

No concelho de Ourém, o número de casos também tem estado a aumentar mas, nas últimas 24 horas, a um ritmo mais baixo. Os oito diagnósticos positivos que o concelho agora soma ao seu elevado número de casos confirmados desde o início da pandemia contrastam com o aumento de 43 casos a 3 de janeiro e de 32, a 4 de janeiro. O município de Ourém, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, é aqui considerado por manter com Leiria grande proximidade e ter o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Em relação ao número de recuperações nas últimas 24 horas, o destaque vai para o concelho de Caldas da Rainha, com 49, e Leiria, com 33. Seguem-se os concelhos de Marinha Grande (15), Bombarral (5), Porto de Mós (4), Nazaré (1) e Pombal (1).

De acordo com a informação disponibilizada pela proteção civil e pelos municípios, de ontem para hoje verificaram-se quatro óbitos: três em Caldas da Rainha e uma em Leiria.

Os dados referentes aos concelhos do norte do distrito estão a ser atualizados pelas autoridades apenas uma vez por semana, pelo que na tabela abaixo permanecem inalterados, desde 1 de janeiro, os números relativos a Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Tendo em consideração este último balanço, no conjunto dos 17 concelhos considerados existem, atualmente, 2.454 casos ativos de Covid-19. Desde o início da pandemia contabilizam-se 10.826 infeções, 8.111 recuperações e 261 mortes.

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados