Assinar
Covid-19

Covid-19: Região ultrapassa a barreira das 10 mil infeções desde o início da pandemia

O balanço de hoje, com a atualização dos dados referentes ao norte do distrito, dá conta de mais 368 casos de infeção, 109 recuperações e sete mortes

Médico com máscaras e anti-séptico nas mãos

A atualização dos dados relativos ao norte do distrito de Leiria fez disparar o número de novos casos de Covid-19 na região e o balanço, hoje, apresenta mais 368 pessoas infetadas face ao dia de ontem, 31 de dezembro.

A informação recolhida pelo REGIÃO DE LEIRIA junto dos municípios, comunidades intermunicipais e Comissão Distrital de Proteção Civil dá conta de um total de 10.086 casos confirmados desde o início da pandemia.

Os dados referem-se aos 16 concelhos do distrito de Leiria e ao concelho de Ourém que, apesar de pertencer ao distrito de Santarém, mantém com Leiria grande proximidade e tem o Hospital de Santo André como hospital de referência.

Nas últimas 24 horas, Caldas da Rainha é o concelho que regista maior aumento de novos casos – 95 – seguindo-se Ourém (35), Leiria (30), Marinha Grande (29), Alcobaça (26), Peniche (25), Pombal (19), Nazaré (9), Óbidos (9), Porto de Mós (5), Batalha (3) e Bombarral (2).

Contrariamente a estes concelhos, os dados dos municípios do Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Interior Norte, embora revelem um aumento considerável de novos casos, reportam-se a vários dias. No total, Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande têm registo de mais 81 casos de Covid-19. Os números relativos a Figueiró dos Vinhos tinham sido atualizados ontem, 31 de dezembro.

Já o aumento do número de recuperações não é tão significativo. Nos concelhos do norte recuperaram, na última semana, 24 doentes infetados com o sars-cov2. Nos restantes concelhos do distrito, em que os dados têm sido atualizados diariamente, verificaram-se, de ontem para hoje, 85 recuperações. Leiria destaca-se neste parâmetro, com 31 doentes recuperados. Seguem-se os concelhos de Peniche (13), Óbidos (10), Alcobaça (9), Marinha Grande (8), Porto de Mós (7), Pombal (4), Batalha (2) e Nazaré (1).

Relativamente ao número de óbitos, há registo de sete nas últimas 24 horas, nos concelhos de Caldas da Rainha (3), Marinha Grande (2), Leiria (1) e Alcobaça (1).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. 
Portugal com mais 66 mortes e 6.951 infeções

Portugal contabiliza hoje mais 66 mortes associadas à covid-19 e 6.951 novas infeções com o coronavírus que provoca a doença, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Estão internadas 2.806 pessoas, menos 34 do que na quinta-feira, das quais 483 nos cuidados intensivos (mais uma).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 6.972 mortes e 420.629 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 74.989, mais 2.493 do que na quinta-feira.

Notícia atualizada às 16h10, do dia 1 de janeiro, com os dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados