Assinar
Covid-19

Covid-19: Último balanço da região dá conta de 185 novos casos de infeção e oito mortes

As mortes por Covid-19 das últimas 24 horas ocorreram nos concelhos de Leiria, Pombal, Figueiró dos Vinhos, Porto de Mós e Alcobaça

kit de testes à Covid-19

Leiria e Caldas da Rainha são os concelhos do distrito que registam o maior aumento de novos casos nas últimas 24 horas, de acordo com o balanço da Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, emitido esta madrugada. Em Leiria foram diagnosticadas mais 39 infeções por sars-cov2 e, em Caldas da Rainha, 20.

Dos 16 concelhos do distrito, 11 apresentam novos casos. Além de Leiria e Caldas da Rainha, também Batalha (5), Óbidos (5), Nazaré (6), Alcobaça (7), Bombarral (8), Figueiró dos Vinhos (9), Peniche (13), Pombal (10), Porto de Mós (11) e Marinha Grande (17) contabilizam novas pessoas infetadas.

Ourém – que pertence ao distrito de Santarém – também viu subir o número de novos casos, registando mais 35. No total, e ao dia de hoje, a região contabiliza mais 185 pessoas infetadas.

A atualização do boletim distrital dá ainda conta de mais oito mortes, o que faz elevar para 234 o número de óbitos associados à Covid-19, na região, desde o início da pandemia.

No que diz respeito aos casos de recuperação, também eles continuam a aumentar. Há mais 125 pessoas recuperadas, segundo os dados da comissão distrital e dos municípios. Leiria e Peniche são os concelhos que registam maior número de recuperações, com 27 e 22, respetivamente. Há ainda casos de recuperação em Alcobaça (18), Marinha Grande (14), Porto de Mós (4), Pombal (4), Batalha (3) e Nazaré (2). Em Figueiró dos Vinhos, os últimos dados disponibilizados dão conta de 31 doentes recuperados nos últimos dias.

Esta semana, está a ficar marcada pelo início da vacinação aos profissionais de saúde em todo o país e também na região. Na terça-feira começaram a ser vacinados os profissionais do Centro Hospitalar de Leiria. Na quarta-feira, foi a vez dos profissionais do Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral (ACES Pinhal Litoral).

Fonte: Comissão Distrital de Proteção Civil de Leiria, Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo e municípios. 
Mais 76 mortes e 7.627 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal contabiliza hoje mais 76 mortes relacionadas com a covid-19 e 7.627 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número de novos casos registados diariamente é o mais elevado desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 2.840 pessoas, menos 56 do que na quarta-feira, das quais 482 nos cuidados intensivos.

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 6.906 mortes e 413.678 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 72.496, mais 4.291 do que na quarta-feira.

Notícia atualizada às 15h10, de 31 de dezembro, com os dados nacionais

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados