Assinar


Covid-19

Covid-19: Surto no serviço de Medicina Interna do hospital de Leiria está resolvido

Do surto resultaram 20 profissionais infetados que já se encontram todos recuperados.

O surto de covid-19 que atingiu o Serviço de Medicina Interna do Hospital de Santo André, em Leiria, no final de novembro, está ultrapassado, revelou hoje fonte hospitalar à agência Lusa.

Segundo fonte do Centro Hospitalar de Leiria – que integra os hospitais de Santo André, Distrital de Pombal e Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça – do surto resultaram 20 profissionais infetados, que já se encontram todos recuperados.

Foram ainda infetados 20 doentes pelo SARS-CoV-2, dos quais sete morreram.

Dos 13 recuperados, 11 já tiveram alta e dois ainda estão internados em áreas não covid, informa a mesma fonte.

Segundo fonte do CHL, o surto surgiu no dia 24 de novembro e todos os doentes e profissionais afetos àquela ala do serviço (3.º piso na torre poente no Hospital de Santo André) foram testados.

No domingo foi conhecido um novo surto no serviço de Medicina do Hospital de Pombal, o que obrigou à transferência de 14 utentes para o Hospital de Santo André, em Leiria, devido a infeção pelo novo coronavírus.

Na última atualização do número de infetados, o CHL revelou à Lusa que, até ao momento, estão infetados 18 profissionais e 15 doentes.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.884.187 mortos resultantes de mais de 87,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.377 pessoas dos 446.606 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.