Assinar Edições Digitais
Leiria

Mesa redonda evoca dois séculos de constitucionalismo e o seu impacto em Leiria

“O liberalismo constitucional português e o caso de Leiria” é o mote para uma mesa redonda que junta especialistas no tema esta tarde.

É uma evocação de 200 anos de constitucionalismo e acontece esta quinta-feira, dia 21.

“O liberalismo constitucional português e o caso de Leiria” é o mote para uma mesa redonda que junta especialistas no tema esta tarde.

A iniciativa pode ser acompanha online, através da plataforma Zoom-Colibri, arranca pelas 18 horas, e junta três perspetivas.

José Domingues, professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada, aborda o tema da “Revolução Liberal e o papel de Leiria”.

Por sua vez, Acácio de Sousa, doutorado em Ciência Política e antigo diretor do Arquivo Distrital de Leiria, incidirá a sua abordagem no tema: “Dos municípios liberais ao poder local democrático”.

“Em torno do debate acerca da instituição da liberdade de imprensa nas cortes vintistas” é o assunto central da intervenção de Diana Tavares da Silva, investigadora e colaboradora do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra.

O acesso online à mesa redonda pode ser efetuado por aqui e os dados de acesso podem ser conferidos aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.