Assinar


Leiria

Município de Leiria e agrupamentos de escolas querem combater insucesso escolar

Neste primeiro período letivo, a equipa PICIE de Leiria realizou mais de três mil sessões junto das crianças e turmas.

A Câmara de Leiria e os oito agrupamentos de escolas do concelho assinaram um acordo de parceria no seguimento da candidatura ao Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Região de Leiria II (PICIE II), da Comunidade Intermunicipal.

“O PICIE II reflete a necessidade de dar continuidade ao trabalho encetado nos anos letivos de 2018/2019, 2019/2020 e no presente ano letivo de 2020/2021”, informou a autarquia.

Segundo a câmara, “o acompanhamento das crianças é desenvolvido em torno de quatro valências: psicologia, terapia da fala, mediação social e cultural e nutrição”.

Neste primeiro período letivo, “a equipa PICIE de Leiria realizou mais de três mil sessões junto das crianças e turmas em acompanhamento, dados já partilhados junto das direções escolares”, acrescenta.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.