Assinar


Cultura

Politécnico de Leiria lança novo livro infantil multiformato

Edição é da EGEAC e do Castelo São Jorge, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

“O Pavão Jorge e o Gato Malhicas no Castelo de São Jorge” é o novo livro infantil multiformato, editado pela EGEAC e Castelo de São Jorge, em parceria com a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

A EGEAC é a empresa municipal de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa.

“O livro resulta da mobilização de diversos recursos literários, artísticos, tecnológicos e multimédia da ESECS, entre os quais o Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) e o Centro de Recursos Multimédia (CRM)”, refere uma nota de imprensa do Politécnico de Leiria, de que faz parte aquela escola.

O livro, com textos de Célia Sousa, coordenadora do CRID, e ilustrações de Rui Lobo (CRM), está disponível nos formatos “escrita fácil, pictogramas (sistema pictográfico para a comunicação – SPC), braille, texto aumentado, capa em relevo, vídeolivro com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, e audiolivro, cujo acesso se fará através de um ‘QR code’ para o ‘site’ do Castelo de São Jorge”.

Segundo a mesma nota, “a obra narra as aventuras emocionantes de um gato que se perde da sua família no Castelo de São Jorge e vai ser ajudado por um pavão”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados