Assinar Edições Digitais
Leiria

StartUp Leiria é “essencial” para o empreendedorismo e inovação na região

Vítor Hugo Ferreira, novo diretor geral: “Aproveitar a crise atual para transformar a região”

A StartUp Leiria “assume a responsabilidade de se tornar o ator essencial para o empreendedorismo, inovação e transformação digital na região de Leiria” no contexto atual de pandemia, segundo o seu novo diretor geral, Vítor Hugo Ferreira.

O novo conselho de administração da StartUp Leiria, presidido por Eduarda Fernandes, em representação do Politécnico de Leiria, e com o presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, em representação do município, tomou posse esta terça-feira, dia 19. Foi ainda nomeado o novo diretor geral da StartUp Leiria, Vítor Hugo Ferreira, que se junta à diretora executiva, Isabel Marto.

“No contexto dramático da pandemia de Covid-19, a StartUp Leiria assume a responsabilidade de se tornar o ator essencial para o empreendedorismo, inovação e transformação digital na região de Leiria – e um dos principais atores nacionais”, afirma Vítor Hugo Ferreira.

“Acreditamos que com o apoio de todos os parceiros e com a nossa equipa dinâmica, vamos aproveitar a crise atual para transformar a região numa região ainda mais competitiva, inovadora e sustentável”, adianta o novo diretor geral.

Na sua perspetiva, “o objetivo é juntar o que estava disperso [a IDDnet e a StarUp Leiria, agora fundidas], e ser o ponto de chegada e partida para tudo o que é empreendedorismo e inovação na região”.

“Queremos estimular e fazer crescer as empresas do futuro e transformar as empresas do presente. A região será no futuro mais tecnológica, atrairá mais talento, será mais inovadora e com melhor qualidade de vida, tornando-se um hub [polo] nacional de inovação e valor”, conclui Vítor Hugo Ferreira.

Constituição do conselho de administração:

Presidente: Instituto Politécnico de Leiria

Representado por: Maria Eduarda da Silva Teixeira Fernandes

Vice-presidente: Câmara de Leiria

Representada por: Gonçalo Lopes

Vogal: NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria

Representada por: Paulo Jorge Mateus Pinto

Vogal: ínCentea, SA

Representada por: Paulo Garcia Ferreira Martins

Vogal: ACILIS – Associação Comercial e Industrial de Leiria

Representada por: Rui Manuel Ferreira do Casal

Vogal: Void Software SA

Representada por: João Eduardo Lisboa da Mota Parreira

Vogal: Caper Ventures SA

Representada por: Paulo Alexandre Francisco Gaspar