Assinar
Desporto

Taça da Liga: Covid-19 e polémicas ‘ameaçam’ prova no dia do arranque da ‘final four’ em Leiria

Sporting, FC Porto e Benfica registaram casos de infeção nos últimos dias nos grupos de trabalho

Troféu da Taça da Liga no estádio de Leiria

Uma sucessão de polémicas entre os quatro semifinalistas da Taça da Liga de futebol, motivada por casos positivos de covid-19 e, mais especificamente, pelos “falsos positivos” no Sporting, ameaça a final four da competição, que arranca hoje em Leiria.

Está marcado para as 19h45 de hoje, em Leiria, o arranque da fase final da 14ª edição da Taça da Liga, opondo ‘leões’ a ‘dragões’, que já começaram um dos clássicos do futebol português fora de campo.

Os ‘verdes e brancos’ anunciaram que, afinal, Nuno Mendes e Sporar tinham tido “falsos positivos” nos testes de deteção do novo coronavírus, o que não convenceu o FC Porto, que acusou o adversário de estar a preparar um “atentado à saúde pública”, ameaçando mesmo não disputar a meia final, críticas a que se juntou também o detentor do título, Sporting de Braga.

Segundo a nota do campeão nacional, há uma “antecipação em seis dias do fim do isolamento” obrigatório dos atletas, o que constitui “um crime público” que é “inaceitável” dada a atual situação pandémica, atirando-se ainda ao líder ‘verde e branco’: “é ainda mais incompreensível por ser cometido por um clube presidido por um médico”.

Já hoje, o Benfica, que joga na quarta-feira com os minhotos o acesso à final, anunciou ter detetado 17 novos casos positivos entre plantel, equipa técnica e staff, nos testes realizados desde sábado.

Este número levou a que os ‘encarnados’, “na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos”, tenham remetido para a Direção-Geral da Saúde (DGS) a decisão de poder jogar ou não, não só a participação na Taça da Liga como qualquer participação em jogos durante 14 dias.

Já hoje, também o Sporting de Braga criticou os lisboetas, manifestando-se “indignado pela intenção do Sporting em ter tratamento de exceção”.

A final four da Taça da Liga arranca hoje em Leiria, com o duelo entre Sporting e FC Porto, com a meia-final de quarta-feira entre Benfica e o detentor do troféu Sporting de Braga em dúvida.

Com Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados