Assinar
Alcobaça

Alcobaça organiza operação de repatriamento de alunos retidos em Barcelona

Grupo impedido de viajar para Portugal em virtude do encerramento das fronteiras

A Câmara de Alcobaça está a organizar “uma operação de resgate” de um grupo de estudantes do Externato Cooperativo da Benedita que se encontram em Erasmus em Barcelona, informou esta quinta-feira, dia 11, o presidente do município.

Segundo Paulo Inácio, “foi obtida a documentação necessária” para o regresso dos alunos, “através das diversas diligências”.

“Já conseguimos as devidas autorizações para que o autocarro municipal possa partir para Barcelona esta sexta-feira, dia 12, de madrugada, com vista ao repatriamento solicitado por 15 alunos e um acompanhante”, refere o presidente do município.

O grupo “estava impedido de viajar para Portugal em virtude do encerramento das fronteiras aéreas e terrestres”, em resultado da pandemia de Covid-19.

“No âmbito do projeto Erasmus + “Ser Igual na UE”, 17 alunos dos cursos profissionais do 12ª ano do ECB, acompanhados por duas professoras, partiram no dia 14 de janeiro para Barcelona para realizar um estágio profissional em empresas locais”, explicou na altura o Externato Cooperativo da Benedita na sua página de Facebook.

“Durante os próximos 32 dias, os alunos terão oportunidade de aprender novas técnicas profissionais e desenvolver competências sociais e linguísticas. É também esperado que os alunos aproveitem para conhecer e “viver” a cidade de Barcelona”, adiantou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados