Assinar
Leiria

Centro de Carvide vence concurso “Os avós ensinam a reciclar”

A Valorlis distinguiu também o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade

O Centro de Assistência Paroquial de Carvide venceu concurso “Os avós ensinam a reciclar”, promovido pela Valorlis com o objetivo de ensinar à população as regras de separação dos resíduos recicláveis.

A seleção do vídeo vencedor foi realizada através de votação na página de Facebook da Valorlis, cabendo o prémio ao vídeo com mais “gostos”, o Centro de Assistência Paroquial de Carvide, com 1.200 “gostos”.

A Valorlis distinguiu também o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade, de Monte Redondo, com uma Menção Honrosa, “destacando a forte mensagem sobre a realidade dos utentes institucionalizados em lares, que o vídeo apresentado pela instituição transmitia”, explicou a empresa esta segunda-feira, dia 15, em comunicado.

“Estão de parabéns as instituições participantes, pela forma dedicada, divertida e criativa com que se empenharam no desafio lançado pela Valorlis: ensinar a reciclar”, adianta a Valorlis, considerando que “os 17 vídeos recebidos revelaram elevada originalidade e empenho e tiveram grande alcance nas redes sociais.

Vídeos do Centro de Assistência Paroquial de Carvide

O Centro de Assistência Paroquial de Carvide recebeu um tablet oferecido pela Valorlis, que “irá minimizar o isolamento provocado pela atual situação pandémica” e o Centro Social Paroquial Nossa Senhora da Piedade, recebeu “ajudas técnicas e material didático para melhor o dia a dia dos utentes”.

“Esta iniciativa superou as nossas expectativas pela forma criativa com que os utentes esclareceram as regras de reciclagem e se envolveram no nosso desafio”, afirma administradora delegada da Valorlis.

“A Valorlis pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido junto dos lares e centros de dia relativamente à importância da separação dos resíduos recicláveis, contribuindo para a criação de momentos recreativos e de lazer entre os utentes”, conclui Marta Guerreiro.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.