Assinar
Leiria

Faleceu Fernando Domingues, membro e dirigente do PCP durante 40 anos

Participou na Fundação da Juventude Comunista Portuguesa, em 1979, onde assumiu diversas responsabilidades

A Organização Regional de Leiria do PCP emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Fernando Domingues, aos 65 anos, que participou na fundação da Juventude Comunista Portuguesa e “foi um destacado membro e dirigente do partido no distrito de Leiria”.

“Deixa a todos os camaradas com quem trabalhou e partilhou inúmeras lutas o exemplo da tenacidade, da dedicação e entrega ao seu partido de sempre, tendo assumido todas as suas tarefas com um sentimento de esperança e confiança na luta dos trabalhadores e do povo”, lê-se na nota divulgada este sábado, dia 20, pelo secretariado DORLEI do PCP.

“A vida do camarada Fernando Domingues, desde a sua juventude, foi a de um firme compromisso com o seu partido e de uma incansável vontade de construir a unidade e estimular a luta pela defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo, designadamente do povo da terra onde nasceu e vivia, Pombal”, adianta.

“Fernando Domingues foi um destacado membro e dirigente do PCP no distrito de Leiria, que dedicou uma parte muito significativa da sua vida à causa revolucionária do seu partido, o PCP, pela emancipação dos trabalhadores e dos povos, pela Democracia, a defesa das conquistas e dos valores de Abril, por uma sociedade liberta da exploração e da opressão, pelo socialismo e o comunismo”, realça o secretariado da DORLEI do PCP.

Nascido em Pombal, Fernando Domingues era membro do PCP há mais de quatro décadas e da DORLEI de Leiria e do seu executivo, responsável pela Organização Concelhia de Pombal e pela Frente Regional do Trabalho junto dos agricultores.

Enquanto estudante de engenharia mecânica em Coimbra, aderiu à União dos Estudantes Comunistas e participou na Fundação da Juventude Comunista Portuguesa, em 1979, onde assumiu diversas responsabilidades, nomeadamente a de funcionário político na década de oitenta.

Foi funcionário do Sindicato dos Professores da Região Centro logo após a sua fundação (1982) e mais tarde da Mútua dos Pescadores. Exerceu a profissão de operário da indústria dos moldes, na empresa Molde Matos, na Marinha Grande. Atualmente era empresário em nome individual, na área da venda e distribuição de produtos regionais.

Era atualmente presidente da Associação de Compartes do Barrocal, Casal Novo, Courã, Caeira, Covão da Silva e Caseirinhos na Serra de Sicó. Era também membro da mesa da assembleia geral da Confederação Nacional de Agricultura. Foi fundador da Associação Juvenil Educativa e Cultural do Barrocal onde desempenhou diversos cargos de direção. Era membro da Comissão Nacional de Agricultura, junto do Comité Central do PCP.

O funeral de Fernando Domingues realiza-se este domingo, pelas 15h30, no cemitério de Pombal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados