Assinar
Leiria

Hospital de Leiria oferece música aos doentes internados

“A principal preocupação no que concerne ao doente tem sido o isolamento social”, diz Andreia Correia

Os doentes internados no Hospital de Santo André (HSA) foram surpreendidos, na quinta-feira, dia 11, com três momentos musicais em três zonas da unidade hospitalar, com o objetivo de celebrar o Dia Mundial do Doente.

Os concertos, organizados pela Comissão de Humanização do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), foram protagonizados por músicos e cantores voluntários: Trio de Cavaquinho Sónia Vieira, o cantor João Miguel, e o quarteto Helena Lima, Beatriz Vieira, Alexandra Vieira e Marcelo Menino.

Além da música, os doentes internados receberam um cartão com informação sobre os voluntários no CHL, que estão disponíveis para os auxiliar na comunicação com as famílias, com recurso aos tablets. Esta mensagem chegou no tabuleiro do almoço, com a colaboração da Unidade de Nutrição e Dietética.

“A música era algo que poderia ser oferecido do exterior para dentro das paredes do hospital. Mesmo os doentes que estão mais dependentes tiveram a oportunidade de ouvir esta mensagem”, refere a presidente da Comissão de Humanização do CHL, Andreia Correia.

“A principal preocupação da comissão de humanização, no que concerne ao doente, tem sido o isolamento social devido à situação pandémica. Não podendo celebrar este dia como em anos anteriores, pensámos de que forma os doentes nos poderiam ouvir e sentir que não estão sozinhos”, explica Andreia Correia.

Os momentos musicais aconteceram na consulta externa para doentes de ambulatório, no parque de estacionamento para os doentes da torre poente e junto ao serviço de urgência geral para os doentes da torre nascente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados