Assinar
Nazaré

Nazaré compra produtos alimentares para dar a quem precisa

A iniciativa visa reforçar a resposta às famílias identificadas a partir das linhas de apoio à população

O Município da Nazaré aprovou na última reunião do executivo o reforço do apoio às entidades que prestam assistência à população mais carenciada do concelho, com a aquisição de produtos alimentares até ao valor de 12 mil euros.

A iniciativa visa reforçar a resposta alimentar às famílias do concelho identificadas a partir das linhas de apoio à população disponibilizadas pela autarquia, desde a declaração da pandemia da Covid-19, em meados de março de 2020.

“O objetivo é proporcionar maior resposta às instituições de primeira linha das freguesias do concelho para que nenhuma situação sinalizada pelas linhas de apoio fique sem resposta”, diz Regina Piedade, vereadora pelouro da Ação Social, citada num comunicado do município.

A proposta aprovada pelo executivo refere que a atual 3ª vaga da pandemia “poderá ter impactos mais acentuados na estrutura socioeconómica das famílias”, e que os parceiros sociais devem ter os recursos reforçados para conseguirem dar resposta a esta “perpetuação de vulnerabilidade” da população, causada pela doença.

Daí a importância da participação da câmara municipal na “prestação de serviços e prestação de apoio a pessoas em situações de fragilidade, em parceria com as entidades competentes da administração central e com Instituições Particulares de Solidariedade Social”, sublinha Regina Piedade.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados