Assinar
Caldas da Rainha

Recém-licenciada do Politécnico de Leiria vence prémio de fotografia

Teresa Sampaio apresentou projeto iniciado no curso de Som e Imagem

Uma recém-licenciada do curso de Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) do Politécnico de Leiria, acaba de conquistar um prémio de fotografia na 4ª edição do concurso “ATUAARTE”, com o trabalho “Glacier Pantae”.

“Um grande interesse há muito preservado pelo mundo microscópico foi o que despoletou este projeto desenvolvido pela antiga estudante Teresa Sampaio. Uma exploração daquela ideia, através de diferentes materiais, técnicas de iluminação e captação, é o conceito base de “Glacier Plantae”, explicou esta quinta-feira, dia 18, em comunicado, o Politécnico de Leiria.

“A fotografia é uma área de afirmação dos estudantes do curso de Som e Imagem e este prémio é espelho do interesse crescente pelo trabalho dos nossos estudantes”, adianta a professora Isabel Aboim, coordenadora da licenciatura em Som e Imagem.

O “ATUAARTE” é um concurso de fotografia, escrita criativa e desenho/pintura promovido pelo projeto “ATUAAÇÃO”, destinado a jovens dos 15 aos 35 anos. Tem como principais objetivos potenciar e comemorar o talento dos jovens e de levar a arte ao concelho de Rio Maior, estando aberto a participantes de vários concelhos.

Os trabalhos submetidos são avaliados por um painel de jurados composto por personalidades que dedicam o seu trabalho a um desses três ramos artísticos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.